"Perdi a voz e resolvi escrever."



25 agosto, 2010

Mulheres Soldados

Os dias são inteiros, sem horas rápidas. Gestos e gostos, silencio e multidões. Seria porem mais fácil retroceder, e agarrar-se ao passado, sofrendo novamente as mesmas coisas, vivendo novamente um cotidiano sem perfeição.
As esperanças se travam junto com a comida, as vozes que não param de dizer o que já sabemos. Nada irá mudar. Nada poderá ser adulterado, nem mesmo as cansáveis dores no peito.
Você para em frente ao se reflexo, e imagina qualquer lembranças alegre, para que suas lágrimas não corram com a mesma intensidade, sua esperança acabou, as noites traiçoeiras fizeram com que isso acontecesse, o frio deste lugar fez com tudo se sucumbisse ao encolhimento, sua casca não pode ser levada adiante, seu sorriso se dissolveu, suas lacunas aumentaram e seu amor foi roubado. Mulheres de soldados.
Porta-retratos em silencio, a ingénua cobiça se agrava ao desespero, seus motivos e musicas se alavanca ao mesmo disco riscado. Você se despedaçou, sem mais e sem menos, suas taças de vinho, permanecem cheia, pois a vontade se dispensa do querer.

"Cara sombra, eu sei que sua face eu não posso enxergar, mas entenda meu sentir, a tanto tempo não me sinto feliz, no meu telefone nenhuma noticia, e eu sei...Mas entenda, que meu sofrer se torna insuportavel, por mais que eu reze e diga aleluia, minha vida se esvai como areia entre dedos, eu sinto a força mais minha mente se distrai, e eu volto a lembrar de uma tarde qualquer onde meu conforto era adquado, onde os carinhos se tornavam meu consolo, onde tudo que eu buscava havia sentindo, e mesmo que não houvesse uma explicação lógica eu sabia que você estaria ali."

A neblina se aproxima rápida e sorrateira, não me envorganherei em dizer-te que que te amo mesmo não sabendo a distancia, ou mundo que vives hoje. Saiba que aqui faz mais que frio, mais que simplismente frio, a solidão me traz uma sensação estranha. Sabe quando paramos para pensar na vida, e tudo se torna silencioso e barulhento ao mesmo tempo. Quando as alegrias se misturam com o pesar da vida. Quando os sonhos ficam somente na imaginação.

" Meu amor, já faz tempo que venho te dizer que não podemos mais continuar nessa distancia, eu já nem sei quem sou, e por vezes fico a espera do que não vêem, não posso abater minhas esperanças desse tal modo. Saiba que amor, não pode ser visto, nem tocado, apenas sentindo..."
Nada pode ser tão real, nada pode ser tão duro. Se colocares como cruel eu entenderei. Se disser que mal julgado eu também entenderei. O problema se cerca quando nenhuma duvida pode ser resolvida, quando seus olhos não emitem mais nada além de tristezas, quando seu sorriso se fecha, quando as dores viram passionais, quando o desejo se torna passivo, quando seus sonhos viram fábulas infantis.
"Já dito antes a saudade me mata aos poucos, mesmo sabendo que nascemos morrendo, sinto tanto sua falta, peço desculpas a tantas coisas ditas, e acredito que talvez também pense nisso, essas noites estreladas vejo sua imagem sorrindo, e juro que não pode ser loucura pois ando tão sã, não vejo tantas cores muito mesmo vejo algo diferente."

Ligue o rádio nossa musica tocará, feche os olhos e dance comigo, eu sentirei teu perfume mais uma vez, e prosseguirei, eu te acariciarei e te direi adeus, espero que entenda que para prosseguir devemos deixar.

"Meu baú de memorias se torna então muito pesado. Aberto eu vejo como é grande a bagunça dentro de mim. A felicidade então encontrou um canto, e todas as magoas se jogaram uma por cima da outra ocupando assim o centro deste baú. Sinto dizer que está na hora de joga-las fora, sem mais demora. Te guardarei com o mesmo carinho, mas terei que esvizar-me e desarma-me por completa, trarei momentos felizes acima, lamberei minhas feridas até cicatrizarem e guardarei seus olhos azuis e seus sorrisos dentro deste relicário, não me importarei com o peso da felicidade vivida eu levarei em meus braços, mas peço também que esqueça nossas tristezas, para que posemos caminhar sem que assim somente com bons momentos não nós importaremos de parar abrir o este baú e ver como foi bom o passado e como poderá ser o futuro.

Mesmo que o amor venha a fraturar e magoar, mesmo que feridas venham a abrir que dores a se sentir, sem remédios sem cura, jamais culpe este sentimento, pois infelizes aqueles que jamais sentiram."

Mulheres de soldados, são tão mais fortes do que eles próprios, são tão mais alerta que qualquer radar já visto, são tão guerreiras quanto homens e suas metralhadoras, são tão firme quanto muralhas feitas, lágrimas escondidas, choros se acalento, momentos tão só como um único combatente vivo. Esperanças martirizadas, sacramentos promessas, e cartas para ninguém, mulheres de soldados, se não mulheres soldados.

"Ao meu amor, somente viver, ao meu amor apenas agradecer, pois sem, eu não teria sentindo metade do que é ser feliz, ao meu amor ou pela minha dor sejamos ao menos gratos, viver não é um simples fato, viver é o que somos, o que temos o que queremos, e mais importante ainda é o que queremos, talvez esse seja o ponto crucial de um dia de primavera, seja forte e fraco quando precisar, seja alegre e triste quando precisar, seja o que for, pelo amor ou pela dor, seguiremos com ou sem permissão, há um novo dia, com fé com , mas há. Então quando seus pés fixarem o chão, deixe sua mente ir, ela irá onde ninguém jamais pode ir, encare seu infinito particular, acrescente na realidade o lúdico, assim as cores partiram do preto-branco, sorria mesmo que olhos fiquem a beira de chorar, um choro com um sorriso tem mais valor que apenas lágrimas em seu sofrer. Suspeite da felicidade, abrace os sinais, fique mais perto de você mesmo, creia em algo, creia, plasme. Viva. Entre suspiros e sorrisos, entre uma guerra e um mar espelhado, entre borboletas e tragédias, crie um modo, um porto seguro. Não desperdice seus momentos não viva por uma mentira.
Mas seja a verdade, pois assim tudo será passageiro. não fale o sobre o que não conhece, pois o colher do conhecimento vale a cada pergunta não respondida. Ame sem medo, mesmo que acasos façam você criticar o amor, siga as regras do seu coração, ame, e assim um dia não sentirá tão cansado da vida. Mas acima de tudo não se castigue por erros, e sim aprenda a concertar, e a enxergar novos acertos..."


Talvez mulheres de soldados sejam mais fortes do que pareçam". Guilherme Albinno.

Nenhum comentário: